sábado, 28 de julho de 2012

Como lavar a roupa do bebê recém-nascido

Os cuidados com o bebê recém-nascido deve ter a devida atenção são os detalhes que fazem a diferença. É trabalhoso contudo é extremamente necessário que as roupinhas do bebê estejam bem lavadas antes de usa-las, isso engloba tudo até mesmo os lençóis e fraldas, tudo deve estar devidamente higienizado!

As roupas novas vem das lojas com poeiras, ácaros, e ...até mesmo fungos que podem afetar a saúde do seu bebê recém-nascido, podendo até provocar uma alergia ou irritação.

Quando estiver no sétimo mês de gestação comece a lavar as roupas de seu bebê desta maneira você estará cuidando de todos os detalhes para a tão sonhada chegada do seu filho.

Como lavar as roupinhas do bebê?

Simples … use apenas sabão de coco ou neutro que agride menos a pele do bebê, pois em sua fórmula há pouco perfume e ácido em sua composição diminuindo os riscos para uma possível alergia.

Os produtos como sabão em pó mesmo sendo para a ala infantil deve ser evitados, somente a partir do quinto mês. Então não use de maneira nenhuma amaciante, removedor de manchas, alvejantes e sabão em pó.
As roupas mais delicadas podem ser lavadas a mão o ideal é que não fique nenhum resquícios de sabão nas mesmas.

As peças devem ser lavadas separadamente das demais roupas da família evitando assim, o contato com as sujeiras das roupas dos adultos este cuidado é de suma importância para o pequenino, mesmo depois este processo pode ser feito por muito tempo.

A mamãe levará um susto muito grande logo nos primeiros meses pois os bebês costumam sujar diversas roupas ao dia e, o volume de roupas não será pequeno!

Mas nada que nos deixe sem ânimo afinal de contas a recompensa virá depois quando olharmos para o berço e ver que todos os cuidados fazem valer a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário